Blog / MAKE E HAIR

COMO CORRIGIR AS SOBRANCELHAS

COMO CORRIGIR AS SOBRANCELHAS


Olá pessoal!!

Hoje vou ensinar a vocês como preencher as sobrancelhas de uma forma fácil e que fique natural!

Quem nunca sonhou em ter as sobrancelhas preenchidas, arqueadas e bem delineadas?

Infelizmente, nem todas possuem essas sobrancelhas dos sonhos: com pelos no lugar correto, e arqueadas. Mas existem técnicas que nos ajudam a deixar as sobrancelhas mais bonitas! Vamos aprender?

Primeiro passo é verificar a medição ideal da sobrancelha, (observe a figura 1) na foto você pode observar onde elas devem começar, onde deverá ser o ponto alto e o final.

Você pode utilizar um lápis para fazer as três marcações. Feito isso, é hora de começar a preencher com sombra (eu gosto de utilizar sombra pois dá um efeito mais natural, mas se preferir pode utilizar lápis para sobrancelhas). Indico utilizar um pincel chanfrado como o da figura 2.

Se você tiver muitas falhas, pode utilizar um primer fixador de sombras, se tiver poucas falhas, só a sombra dá conta.

Comece pela parte debaixo da sobrancelha e trace até o final, depois faça o traço superior e esfume até conseguir um efeito natural. Pronto, suas sobrancelhas já estão preenchidas! Viu como é fácil?

Se você quiser pode delineá-las com um pincel de corretivo, delinear é fazer o traço inferior e superior com base ou corretivo. Essa técnica ajuda a camuflar os pelos que estão fora do desenho das sobrancelhas. Espero que tenham gostado!

Até o próximo!

Beijos, Greici 

Maquiadora Profissional e Designer de sobrancelhas



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: