Blog / MAKE E HAIR

CONTORNO FACIAL

Contorno Facial


Olá pessoal!

Hoje vamos aprender a preparar uma pele de capa de revista, o que acham?

Após a preparação da pele para receber a maquiagem, (A preparação da pele para receber a maquiagem se encontra aqui http://www.gessicacarneiro.com.br/post/preparacao-da-pele-para-receber-a-maquiagem-191.html) é hora de aplicar a base. A base deve ser aplicada sempre em movimentos para baixo. Dica: Para escolher o tom ideal da base você pode experimentar ela no maxilar se a base “sumir” é porque este é o tom correto.

Feito isso, é a vez do corretivo! Para servir como iluminador, o corretivo deve ser levemente mais claro do que a pele. Deverá ser aplicado no centro da testa, nariz, abaixo dos olhos e queixo. (As áreas claras do desenho apontam onde deve ser aplicado o corretivo).

O contorno eu prefiro fazer com produtos em pó, pois dá um efeito mais natural e não pesa tanto a make, mas fica a critério de cada um (você pode utilizar até um blush mais escuro para fazer o contorno). O contorno vai dar profundidade, e aplicado nos lugares adequados e bem esfumado irá destacar os traços do seu rosto. (As áreas escuras do desenho apontam onde deve ser aplicado o contorno).

Aplicado o corretivo que serviu como iluminador para a make e feito o contorno, é vez de aplicar o blush nas maças do rosto e finalizar com uma base em pó mineral, ou um pó solto translúcido para deixar tudo o mais natural possível! 

Espero que tenham gostado! Beijos, Greici.  

Maquiadora Profissional e Designer de sobrancelhas



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: