Blog / VIAGEM E TURISMO

GRÁVIDA NA DISNEY

GRÁVIDA NA DISNEY


Sempre foi meu sonho ir para a Disney, então quando surgiu a oportunidade não pude dizer não, mesmo estando grávida de quase 6 meses.

Passei uma semana em Orlando com mais 40 agentes de viagens de todo o Brasil, para fazer um treinamento de vendas dos parques e hotéis da Disney e da Universal. Fomos na última semana de agosto e pegamos um calor de quase 40 graus! Acho que essa foi a única parte da viagem que posso dizer não ter sido muito agradável, já que no calor a maioria das grávidas sofre com inchaço nas pernas e pés, e eu não fui exceção. Mas o legal da Disney é que todos os parques são preparados para receber da melhor forma possível as pessoas. Banquinhos e áreas cobertas por todos os lugares, bebedouros para encher as garrafas de água, ar condicionado em todas as atrações. Mesmo caminhando muito todos os dias naquele calor, consegui sobreviver.

Acho que a principal dica para quem está grávida e quer aproveitar os parques seria não exagerar e sair querendo conhecer tudo em um só dia. Quando eu  via que estava muito cansada, achava algum lugar que vendesse sorvete, sentava na sombra e ficava aproveitando o fato de estar na Disney realizando um sonho! Também não fui para Orlando com prioridade de fazer enxoval para o bebê. Pois eu sabia que teria que caminhar muito para fazer compras e não queria me cansar muito a ponto de não conseguir aproveitar nada dos parques. Mas claro que como fui em grupo e estávamos a trabalho, nem tínhamos muito tempo livre. Se eu fosse a passeio com certeza teria ficado mais dias e dividido o tempo entre parques e compras.

Falando sobre as atrações em si, com certeza aproveitei muito mais os parques da Disney do que da Universal. Lá na Universal todos os brinquedos e atrações tinham placas proibindo a entrada de grávidas, até os brinquedos mais infantis não permitiam. Nos dois dias que estivemos lá, acabei ficando apenas nas áreas do Harry Potter (Hogsmeade fica no Islands of Adventure e o Beco Diagonal fica no Universal Studios). Lá tem várias lojas e restaurantes (almocei no Caldeirão Furado e até tomei uma Cerveja Amanteigada!) que vemos nos filmes, então consegui curtir bastante, já que sou muito fã de toda a saga.

Mas nos parques da Disney foi onde realmente consegui assistir a vários espetáculos, ir em vários brinquedos e assistir aos shows mágicos de fogos de artifício! Obviamente que não foi nessa viagem que pude fazer as famosas montanhas russas e os brinquedos mais radicais, mas sinceramente nem senti falta. A emoção era tanta que isso só fez aumentar minha vontade de voltar para Orlando, e dessa vez com a chance de poder levar meu filho e curtir tudo junto com ele!

Formada em hotelaria e eventos, tradutora, professora de alemão e inglês, consultora em viagens e mãe do Anakin.



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: