Blog / VIAGEM E TURISMO

PARIS

Paris


Que Paris é muito mais que a Torre Eiffel iluminada, fazer uma visita a lojas de alta costura na Champs Elysees, e ficar ao lado da Monalisa no Louvre descobrindo que ela mede nada mais que 77 cm x 53 cm, pouca gente sabe.

Quer sentir como é estar em Paris? Então serve uma taça de vinho e coloca pra tocar La vie en rose da Edith Piaf. Porque quando se trata da cultura parisiense, o clássico vai te fazer suspirar, mesmo que você não seja tão sensível assim.

Ahhh Paris. Quando se chega, a sensação de estar dentro de um livro de história a céu aberto, com o rio Sena percorrendo toda a cidade e as construções de estilo Haussmann, te fazem querer sentar no primeiro Café que você encontrar e ficar apreciando a mistura de requinte e leveza, de tão indescritível que é esse lugar.
E não, não adianta ir apenas por dois ou três dias. Um ritmo frenético de ônibus turístico e fotos em pontos de turismo não vão transcender tua alma. Não vão te fazer refletir sobre a pureza das obras pintadas por artistas desconhecidos, enquanto você anda pelas ruas; não vão te fazer parar por alguns minutos no metrô só pra ouvir um acordeão e sentir a beleza da música clássica francesa.

Uma visita rápida à cidade luz também vai te privar de conhecer a culinária de rua, de provar um Riz de Camargue temperado com Fleur de Sel de Camargue, e de comer doces maravilhosos.

Aproveita as exposições de arte, vai ao teatro, te encanta com os museus e parques. Falando em parque, faz um piquenique no Parc des Buttes-Chaumont. Mas se quiser apreciar a beleza da Torre Eiffel, vai no Parc du Champ-de-Mars. Você vai ver muitos casais fazendo ensaios fotográficos românticos por lá. Vai também na Disneyland Paris, principalmente se você nunca foi para a Disney de Orlando; é mesmo mágico e, por mais que sejam apenas 2 parques, no parque Disneyland você está na Disney, mas com ares europeus; é diferente, e os shows ofertados também seguem outra temática.

Quer sair à noite? Esquece o clichê de estar no Moulin Rouge, e te aventura pela noite parisiense nos bares temáticos, nos pubs de música ao vivo, nas danceterias com cocktails incríveis, e experimenta voltar para o hotel caminhando depois de viver tudo isso, sim! Lá é comum ir a mais de um lugar na mesma noite, inclusive as baladas começam a bombar apenas depois das 2h da manhã. Você vai se surpreender com os franceses e “danser” (dançar) muito.

O pouco que você puder conviver com os franceses, não apenas com os parisienses, vai te fazer descobrir que a cordialidade de quando alguém que nem te conhece te olha nos olhos e te deseja um bom dia, faz uma enorme diferença. E isso vai te fazer questionar o modo como você cumprimenta as pessoas que fazem parte do teu cotidiano. Você vai descobrir que andar de bicicleta é realmente melhor do que andar de carro, e que tirar uma sesta depois do almoço é mesmo revigorante. Vai aprender sobre a importância de comer de maneira moderada e sobre a qualidade do que você serve.

Estar em contato com a cultura francesa vai te fazer entender a importância de dar leveza para a vida, do deixar fluir, da música, da arte, da natureza; e tudo que Paris ou qualquer outra cidade francesa puder te proporcionar, enquanto você estiver hospedado lá, vai te fazer querer voltar.
 

Cursando MBA em Comunicação e Marketing de Mídias Digitais. Graduada em Letras.
Fascinada por viagens, moda, cultura e pelo quimérico ato de escrever.



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: