Blog / MAKE E HAIR

PINCÉIS DE MAQUIAGEM: PARA QUE SERVE CADA MODELO!

Pincéis de maquiagem: para que serve cada modelo!


Olá pessoal!!

No post de hoje vou mostrar para vocês a função de cada pincel e as diferenças entre os pinceis indicados para a mesma finalidade. Espero que gostem!

Pincel para base

Hoje existem diversos pinceis para base no mercado, eu particularmente gosto muito do pincel kabuki, pois ele espalha a base mais rápido e é mais fácil para esfumar. Já o pincel língua de gato requer mais prática, pois se mal aplicado poderá deixar alguns risquinhos na pele. Existem também as esponjinhas que cumprem bem a função de aplicar a base, eu amo elas, pois possibilitam uma fácil aplicação, são confortáveis e práticas para higienizar.

Pincel para Pó

          O pincel para pó é o maior do kit de pinceis. Pode ser utilizado para aplicar pó compacto, base em pó mineral ou o pó solto translúcido. É importante pegar aos poucos o produto e ir depositando na pele em movimentos circulares. Utilizado da forma adequada, a maquiagem terá um resultado mais natural, pois por terem cerdas mais longas e macias dá um ar mais delicado à maquiagem.

Pincel para Blush

          O pincel de blush é utilizado para aplicar o produto nas maças do rosto ou para corrigir (afinar) o rosto. Tem o chanfrado e o de cerdas arredondadas. Os dois cumprem bem a função. 

Pincel de Sombra (arredondado)

Este pincel ajuda a depositar a sombra na pálpebra. Você consegue fazer um esfumadinho com ele também.

Pincel para o côncavo (pontudinho)

Serve para esfumar a região do côncavo. Gosto muito de utilizar ele para fazer o canto externo dos olhos. Utilizo em movimentos circulares até obter um esfumado sem marcações.

Pincel Duo Sobrancelha e Delineador

Utilizado para corrigir as sobrancelhas e delinear os olhos (indicado para delineador em gel). 

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelas redes sociais! Um super beijo e até a próxima!

 

Maquiadora Profissional e Designer de sobrancelhas



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: