Blog / MODA

PINK YARROW

PINK YARROW


Desde cedo todo designer aprende que tão importante quanto a forma do produto é a sua cartela de cores. Muitas marcas inclusive associam a sua identidade visual a uma cor ou cores. A Chanel tornou o preto e branco seu símbolo, a Dior possui uma fixação pelo Vermelho.

 As cores também sofrem alteração conforme as temporadas e seguem tendências. Quem define qual será a cor da próxima estação é a empresa americana Pantone. 

A Pantone é a autoridade máxima em cores (siga o instagram @pantone e fique por dentro dos tons da estação) ela dita tendências desde 1962. Foi essa empresa que criou e lançou o “Nude”, “Marsala”, “Rosa Quartzo” e o“Azul Serenity”.

Funciona mais ou menos assim, as cores são definidas através de pesquisas comportamentais para identificar tendências de mercado. A empresa cria os tons de sua coleção, batiza com algum nome, em seguida escolhe um número correspondente e cria a sua cartela de cores.

Isso permite maior padronização das cores, pois através destes números os designers conseguem encontrar o tom exato lançado. As cores lançadas influenciam a indústria gráfica, a moda, a arquitetura, etc...

 Hoje vamos falar de uma cor específica o "Pink Yarrow" eleita a cor Primavera/Verão  pela Pantone.

A cor Pink Yarrow  - Pantone 17-2034 é um rosa vibrante e cheio de atitude.

A Pantone o definiu da seguinte forma: “tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.” 

A cor esteve presente em diversos desfiles e já é a queridinha de celebridades e de blogueiras como Thassia Naves e Camila Coelho.

Uma dica bacana é combinar o tom pink com o vermelho, fomando uma espécie de color blocking. A apresentadora Fernanda Lima, a influenciadora Camila Coelho, a cantora Taylor Swift e as atrizes Emma Stone e Sarah Jéssica Parker já apostam nessa tendência!

 

E aí, gostaram do Pink Yarrow?!

Beijos e até o próximo post (:

 

Designer de Moda.

Empreendedora e criadora de conteúdo.

 

 



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: