Blog / SAÚDE E BEM ESTAR

PROJETO ESTOU SAÚDAVEL

Projeto Estou Saúdavel


Sabe aquelas gordurinhas indesejáveis que te fazem querer correr da balança e nunca mais se olhar no espelho? Eu sempre estou correndo para evita-las. Mas vou contar para vocês como isso tudo aconteceu.

No ano de 2011 eu pesava 90Kg, tendo 1.73cm. Eu nunca achei que eu ia emagrecer até quem no ano de 2012 descobri que eu tinha intolerância a lactose. Ter esta restrição alimentar (naquela época) era aprender a ver e não comer, pois havia poucas opções de alimentos zero lactose.

Sempre gostei de cozinhar e com a restrição alimentar tive que aprender a fazer muitos doces e salgados alternativos. Como estava habituada a cozinhar para mim, não foi difícil ter que lidar com a restrição alimentar do glúten (que veio em 2014).

Com tantas restrições, minha vida sempre se tornou uma dieta constante. Foi através dessa vida mais regrada que passei a pesar 76Kg. Estando mais magra me motivei a fazer atividade física (caminhar, pedalar, correr) e também encontrei uma das atividades que sinto prazer em fazer: Muay Thay. Fazendo Muay Thai e cuidando da alimentação eu cheguei a pesar 64Kg.

Mesmo estando mais magra eu nunca consegui diminuir o tamanho dos meus seios e, por esta razão, acabei tendo que passar por um procedimento cirúrgico em Junho deste ano. Como ainda estou impedida de fazer atividade física, lancei um Projeto Estou Saudável para melhorar minha qualidade de vida e perder peso com qualidade. No Projeto Estou Saúdavel você vai encontrar as regras para se manter 20 dias mais saudável e quais as regras para estar Fitness.

Vale ressaltar que existem atividades físicas que não possuem impactos e não obrigam a fazer força, como Hidroginástica, Yoga, Natação, Kango, Spinning. São indicações para quem está grávida, está com algum tipo de lesão ou fez algum procedimento cirúrgico (é importante consultar o médico anteriormente).

No Instagram do @projetoestousaudavel vocês encontram algumas coisas que costumo comer, dicas e receitas. Também costumo seguir outros InstaBlogs que possuem o mesmo propósito, com a finalidade de testar as receitas e dicas, para saber o que realmente dá certo.

Se você não fazia ideia de como se livrar daquelas gordurinhas e ter uma vida mais saudável, dê uma passadinha já e desfrute de todo o conhecimento que posso transmitir.

 

Sou aquela pessoa que busca uma vida equilibrada (vale lembrar que uma vida equilibrada está longe de ser uma vida sem graça). Sou organizada e tenho meus amores. Amo estar em contato com a natureza, cozinhar, fazer atividade física, ler livros de vários estilos, escutar todos os tipos de música e estudar sobre Educação, Saúde e Psicologia. Tenho formação em Psicologia e atualmente estou me aventurando na graduação de Pedagogia. Também me propus a realizar estudos independentes sobre Saúde e Qualidade de Vida.



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: