Blog / VIAGEM E TURISMO

WHY NOT?

Why not?


Why not? É com essa pergunta que começamos a falar um pouquinho sobre nosso tema Intercâmbio.

Um tema que está deixando de ser um sonho para se tornar realidade na vida de muitos brasileiros. Geralmente ficamos na dúvida sobre fazer ou não um intercâmbio, para onde ir, se vale a pena, quanto tempo devo ficar fora, largar minha carreira, enfim são muitas questões que acabam criando uma confusão na nossa mente.

Confesso que sempre tive curiosidade de como seria fazer um intercâmbio e hoje estou aqui, quatro meses na Irlanda longe de casa sem as “mordomias” que eu tinha, sem minha mãe para lavar minhas roupas e fazer minha comida...é agora eu sei bem como é isso, porque se não levanto para fazer isso, ninguém fará por mim e vida de intercâmbista não é fácil não podemos ficar gastando dinheiro com lavanderia e restaurantes o tempo inteiro, por que o dinheiro voa aqui. Você tem vontade de fazer tudo, conhecer lugares novos, ir num pub beber um pint com os amigos (que na verdade nunca é só uma pint né?!!)

Mas enfim, Irlanda era minha última escolha de lugar para fazer o intercambio, mas aqui estou, sabe porquê? Por que a Irlanda se tornou o destino mais viável devido ao custo, facilidade de visto e possibilidade de trabalho legal e além de que as pessoas são muito amigáveis e tem paciência para te explicar as coisas, ou seja, são pessoas acolhedoras e um pouquinho malucas também (Irishs adoram uma cerveja!) A respeito de ficar perto ou até mesmo morar com brasileiros não está sendo uma experiência negativa, faz parte do enriquecimento cultural e para mim está sendo como promover a internacionalização sem perder a nossa queda por feijão cozidinho, ali, na hora, e o bate-papo sem receio de cometer uma gafe ou mesmo um alívio na hora de desespero.

Dublin está sendo uma das melhores escolhas que eu já fiz e o intercâmbio, uma experiência internacional única. Temos a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e manter amizades com poloneses, italianos, canadenses, americanos, coreanos, malasianos, para ser breve nessa lista. Aqui estou aprendendo a ser uma pessoa melhor com outra visão de mundo, ou seja, um mundo sem ostentação por que aqui todo mundo é igual, ninguém fica te julgando como tu é ou se veste, se tem tatuagem e piercing, cabelo rosa ou verde, enfim você poder ser quem você é sem se preocupar com nada, “just open your mind” essa é a frase.

Então se você tem a oportunidade de fazer um intercâmbio, só digo uma coisa, VENHA e venha logo, porque é uma experiência fantástica, mas não pensa que é fácil, venha aberto para passar por todos os tipos de situações porque realmente aqui as coisas mudam do dia para a noite e tudo é intenso. Vejo vocês em breve aqui na Ilha da Esmeralda, Enjoy! 



"Todos os nossos conteúdos do site Géssica Carneiro são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa dos criadores do site, mesmo citando a fonte."


Compartilhe: